Maestro Argentino: Diego Torres Atinge Marca de 50 Assistências e Vira Peça-Chave no Acesso do Guarani

     Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Meio-campista de 34 anos, que já serviu companheiros em sete clubes no país, se destaca como o principal 'garçom' do Bugre na fase decisiva da Série C.


Por Jardel Cassimiro para a revista Correio 101



O meio-campista argentino Diego Torres, camisa 10 do Guarani, gravou seu nome em uma seleta lista no futebol brasileiro. No último sábado (13), durante a crucial vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, o jogador foi o autor do cruzamento que resultou no segundo gol da equipe, alcançando a expressiva marca de 50 assistências desde que chegou ao Brasil.


Contratado pelo Bugre durante a Série C, Torres rapidamente se tornou o principal "garçom" do time na competição, com três passes para gol, além de já ter balançado as redes duas vezes. Aos 34 anos, o atleta, que desembarcou no país em 2018 para defender a Chapecoense, acumula passagens de destaque por CRB, Novorizontino, Vitória, Amazonas e Vila Nova.


“Feliz por conseguir participar de um dos gols e chegar a essa marca de assistências no Brasil. Sigo focado e trabalhando para agregar ao Guarani”, afirmou o jogador, que celebrou o resultado fora de casa. “Foi uma vitória muito importante para a nossa caminhada. Vencer fora de casa, em um jogo tão equilibrado, nos fortalece para os próximos desafios”, completou.


A vitória nos Aflitos foi a primeira do Guarani no quadrangular de acesso da Série C e posicionou o time de forma competitiva na briga por uma vaga na Série B. O próximo compromisso da equipe será no domingo (21), às 19h, contra o Brusque, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.


“Estamos em um momento decisivo da competição e cada ponto vale muito. Agora é trabalhar bem durante a semana para que possamos fazer um grande jogo diante do nosso torcedor. O grupo está muito unido em busca do acesso”, concluiu Diego Torres.

As 50 Assistências de Diego Torres no Brasil

  • CRB: 21

  • Amazonas: 11

  • Vila Nova: 5

  • Chapecoense: 4

  • Novorizontino: 3

  • Vitória: 3

  • Guarani: 3

  • Total: 50

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url