Flanelinha é Preso em Flagrante Após Atacar Carro de Motorista no Jaraguá

Recusa em pagar por vaga de estacionamento terminou em violência; ação foi registrada em vídeo por populares e prisão foi efetuada pelo delegado Thiago Prado


Por Jardel Cassimiro, para a Revista Correio 101


MACEIÓ – A recorrente tensão entre motoristas e flanelinhas em Maceió atingiu um ponto crítico na tarde desta quarta-feira, 24, resultando na prisão em flagrante de um homem por um ato de intimidação e vandalismo no histórico bairro do Jaraguá, na parte baixa da capital. O suspeito quebrou o vidro de um carro com uma pedrada depois que o proprietário do veículo se recusou a pagar pela vaga de estacionamento.

O episódio de violência ocorreu na esquina da rua Rocha Cavalcante com a Barão de Jaraguá e foi capturado em vídeo por um popular que passava pelo local. Nas imagens, que circularam rapidamente pelas redes sociais, é possível ver o resultado do ataque, com o vidro do passageiro estilhaçado. "Olha que viagem o flanelinha, quebrou o vidro do carro do cara. Pegaram uma briga da porra eles aqui, o flanelinha largou a pedrada no carro", narra, espantado, o autor da gravação.


O delegado Thiago Prado, que passava pela região, foi acionado e realizou a prisão do suspeito. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o delegado detalhou a ocorrência, que configura um problema crônico enfrentado por cidadãos nos centros urbanos.


"Recebi uma denúncia de um crime de dano aqui no Jaraguá. A pessoa tinha estacionado o seu veículo para ir em uma lanchonete do bairro. E quando ia se retirar, o flanelinha agiu, exigiu uma quantia", explicou Prado. "A pessoa não quis pagar, o que é um direito, claro, e na sequência o flanelinha veio a quebrar o vidro do carro dessa pessoa. Por essa razão, esse indivíduo está sendo conduzido para a delegacia de polícia."


O delegado afirmou ainda que as autoridades entrariam em contato com a vítima, que sofreu o dano material e a ameaça, para que os procedimentos cabíveis fossem formalizados na delegacia. O caso joga luz sobre a prática, muitas vezes coercitiva, de flanelinhas que tentam impor uma taxa ilegal pelo uso de espaços públicos, transformando o simples ato de estacionar em um momento de insegurança e confronto para muitos motoristas.

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url